Receita de bolinho de aipim com bacalhau

Receita de bolinho de aipim com bacalhau

Essa deliciosa receita de bolinho de aipim com bacalhau traz uma combinação perfeita de nutrientes para a nossa saúde, ideal para o consumo no almoço ou no lanche da tarde.

Receita de bolinho de aipim com bacalhau

Receita de bolinho de aipim com bacalhau

Fácil

90 minutos

16 unidades

Ingredientes

  • 500g de aipim (mandioca/macaxeira)
  • 500g de bacalhau
  • 4 ovos
  • 1 cebola pequena picada
  • 1/2 xícara de cheiro verde picado (salsa e cebolinha)
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Descasque o aipim (mandioca/macaxeira), pique em rodelas e cozinhe em água fervente por aproximadamente 20 minutos.

Se o bacalhau estiver com sal, deixe de molho em água fria de um dia para o outro. Se o bacalhau já estiver dessalgado, desfie ele em pequenos pedacinhos.

Numa tijela grande, amasse o aipim (como um purê), adicione o bacalhau, os ovos, cebola picada, e os temperos (sal, pimenta do reino e cheiro verde), e misture bem com as mãos.

Faça pequenos bolinhos, e coloque em um tabuleiro.

Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assar por 30 minutos.

Sobre Fernanda Mululo

Nutricionista clínica pós-graduada em nutrição funcional e fitoterapia. Atua no atendimento exclusivo e individualizado a pacientes com diversas necessidades e objetivos. Desde de sua formação trabalha com mulheres portadoras de endometriose e em pré e pós operatório de cirurgias diversas. Nutricionista Staff do Hospital Universitário Pedro (HUPE/UERJ) na área materno infantil, trabalha também em parceria com clínica de estética e com equipe de gastroenterologista no tratamento de pacientes com Doença Inflamatória Intestinal. Dedica total atenção aos pacientes, permitindo a troca de experiências para o avanço no tratamento ou na mudança do estilo de vida.
CRN 11100927 www.fernandamululo.com.br

Compartilhe !