Conheça 6 alimentos termogênicos naturais

Conheça 6 alimentos termogênicos naturais

Não existem milagres para perder peso, e a combinação de uma alimentação balanceada com a prática regular de atividades físicas é sempre a melhor opção. Aí que entram os termogênicos naturais.

Alguns truques podem facilitar o processo de emagrecimento, desde que não apresentem nenhum tipo de risco à saúde, por isso deve ser avaliado individualmente a sua possível utilização.

Este é o caso dos alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e estimulam a queima calórica ao elevar a temperatura corporal. Conheça seis deles.

Alimentos termogênicos

Pimenta vermelha: O alimento é rico em capsaicina, uma substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. O consumo de 3 gramas por dia é capaz de aumentar em até 20% a atividade metabólica.

 

Chá verde: Ação antioxidante, efeito diurético e acerela o metabolismo, que é possível favorecer a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico. O único alerta fica para o consumo na parte da tarde e da noite, que pode causar insônia, pessoas com alterações na tireoide também devem evitar o consumo.

Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, o alimento possui alto teor de cálcio, uma importante substância para o emagrecimento.

Gengibre: Duas fatias pequenas da raiz por dia conseguem ajudar aumentar o gasto energético junto com uma alimentação balanceada. Este alimento pode ser consumido cru com sucos ou no preparo de carnes, molhos, sopas e chás.

Chá de hibisco: A bebida é mais uma opção para elevar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo e é diurético. O consumo aconselhado é de um litro por dia, que deve ser preparado com esta quantidade de água e uma colher de sopa da flor.

Água gelada: Ao ingerir a bebida, o organismo precisa gastar energia para elevar a temperatura corporal até o padrão adequado.

Sobre Fernanda Mululo

Nutricionista clínica pós-graduada em nutrição funcional e fitoterapia. Atua no atendimento exclusivo e individualizado a pacientes com diversas necessidades e objetivos. Desde de sua formação trabalha com mulheres portadoras de endometriose e em pré e pós operatório de cirurgias diversas. Nutricionista Staff do Hospital Universitário Pedro (HUPE/UERJ) na área materno infantil, trabalha também em parceria com clínica de estética e com equipe de gastroenterologista no tratamento de pacientes com Doença Inflamatória Intestinal. Dedica total atenção aos pacientes, permitindo a troca de experiências para o avanço no tratamento ou na mudança do estilo de vida.
CRN 11100927 www.fernandamululo.com.br

Compartilhe !