30 Alimentos afrodisíacos para apimentar a relação

30 Alimentos afrodisíacos para apimentar a relação

Os alimentos podem nos proporcionar muito mais do que nutrientes para uma vida saudável. Por exemplo, você sabia que alguns despertam sensações que podem ajudar a “esquentar” o apetite e o desempenho sexual? Você pode não saber que alimentos são esses, mas, certamente, já escutou que alguma coisa é “afrodisíaca”. Pois bem, é sobre isso que iremos falar hoje; alimentos afrodisíacos!

Sabe de nada, inocente…

Sim, eles existem! Levar alimentos específicos à mesa pode ajudar você a fisgar o companheiro (a). Parece besteira, mas, realmente, você pode se tornar uma pessoa ainda mais sedutora fornecendo e consumindo alimentos que ajudam a ocasionar a vasodilatação, o que “esquenta” (aumenta) a circulação do sangue no corpo, inclusive das partes sexuais, aumentando a sensação de libido.

Isso porque algumas comidas, além de gostosas, estimulam – mais do que outros alimentos consumidos – nossos hormônios, por meio do olfato e do paladar. Alguns, além de aumentar nossa vasodilatação, ainda favorecem a hidratação e a lubrificação de várias partes do corpo, inclusive as sexuais.

Para apimentar…

Leite
O leite, as gorduras saturadas estimulam a produção de hormônios sexuais.

Ostras
Servidas cruas ou cozidas, são ricas em zinco e é um dos principais alimentos afrodisíacos para o homem, pois estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido.

Aspargos
Delicioso, ele irá equilibrar os hormônios. É um dos alimentos afrodisíacos mais eficientes, já que uma de suas substâncias estimula a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido.

Fígado de boi
Também é rico em zinco e, por isso, ajuda a regular os níveis de testosterona no organismo.

Vinho tinto
A bebida ajuda a ação vasodilatadora no organismo aumentando a sensação de prazer, além de reduzir a inibição.

Ovos
Rico em vitaminas B5 e B6, essas substâncias ajudam a combater balancear os hormônios e, consequentemente, reduz o estresse.

Caviar
Assim como o ovo, é rico em vitaminas B5 e B6, ou seja, também é muito bom para equilibrar os níveis hormonais.

Banana
Aposto que você irá fazer alguma piada! A banana sempre esteve ligada a estigmas sexuais, não é mesmo? Não é para menos: rica em potássio, possui também magnésio, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade, que ajuda a aumentar a libido masculina.

Linhaça
Contém fitoestrógenos e ligninas, e vão equilibrar os níveis hormonais e aumentar a libido.

Batata doce
Este alimento é rico em betacarotenos e vitamina A; por isso, ajuda a manter os órgãos sexuais femininos em boa forma e a produzir hormônios sexuais.

Café
Para algumas pessoas, a cafeína não serve apenas para afastar o sono no trabalho depois do horário de almoço, mas também como um estimulante sexual. Uma xícara antes da relação vai ajudar a dar um “empurrãozinho”.

Chocolate
Esse não precisava nem detalhar, não é mesmo? Para começar, contém alcaloide (similar a cafeína), que dá mais agitação e libido. Ele estimula a produção de serotonina, que melhora o humor e o bem-estar. Quanto mais amargo, melhor!

Abóbora
Como toda fonte de zinco, melhora os níveis de testosterona no organismo e a libido.

Noz-moscada
O extrato de noz-moscada estimula nossas células nervosas e agita a circulação. E você sabe: o aumento da circulação está diretamente ligado ao desejo sexual.

Trufas
O cogumelo tem uma substância similar aos hormônios sexuais de porcos e que exercem efeito no organismo do homem.

Semente de girassol
Contêm óleos que fazem bem à saúde, potencializam os níveis de hormônio e a libido.

Salmão e atum
Ricos em Ômega-3, melhora a circulação do sangue, aumentando a libido.

Carne
Rica em zinco, melhora o desempenho sexual.
Opte pela carne branca e magra e com pouca gordura para não prejudicar a ereção.

Cordeiro
Outra carne rica em zinco, a mantém as artérias fortes em nosso organismo e aumenta a disposição masculina.

Abacate
Rica em vitamina B6, potássio e gorduras boas que melhoram a vida sexual.

Alho
Estimula a libido feminina aumentando a circulação sanguínea e ajuda o homem com o prolongamento da ereção.

Amendoim
Rico em zinco; aumenta a energia e a disposição sexual.

Você já percebeu que o zinco é afrodisíaco! Encontrado nos alimentos, ele melhora a produção e a circulação dos espermas. Por isso é tão importante. Por exemplo, a falta de zinco no organismo decai em 30% a fertilidade masculina.

Alecrim
Usado para combater a impotência sexual. Muitas pessoas apontam que seu cheiro desperta sensações de desejo.

Amêndoas
Rica em zinco, selênio e vitamina E, ou sejam substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos, e, portanto, o desejo sexual.

Aipo
Possui uma substância que auxilia a liberação de androsterona no organismo, hormônio que é liberado pelo homem e estimula a libido da mulher.

Aveia e cereais integrais
A aveia aumenta o nível de testosterona e do aminoácido L-arginina, que é um dos principais componentes dos tratamentos para a disfunção erétil. Por ser também da família dos fitoestrogênicos, esses alimentos equilibram os níveis hormonais e ajudam a melhorar o desempenho sexual.

Catuaba
Seus compostos facilitam a ereção.

Pimenta
Desencadeia reações no organismo como aumento do batimento cardíaco, transpiração e aumento da circulação sanguínea.

Gengibre
Estimula a circulação no organismo

Compartilhe !