Água de coco: hidratação e benefícios para a saúde

Água de coco: hidratação e benefícios para a saúde

Verão está chegando, praias lotadas e para amenizar o calor nada que uma boa água de coco gelada!

A água de coco tem a função de hidratar o organismo e repor os eletrólitos perdidos através do suor. Rica em potássio que ajuda no controle da pressão arterial e aparecimento de cãibras.

Possui menos sódio que as bebidas isotônicas que são utilizadas por atletas que precisam repor o sódio que é perdido em maior quantidade pelo suor.

Melhor horário para tomar é após a prática de uma atividade física, na reunião de escritório ou como opção de bebida em um lanche saudável.

É preciso tomar cuidado e consumir com moderação, pois é uma bebida que contém carboidrato, portanto não troque a água mineral pela de coco por completo.

Melhores combinações:

  • Suco verde com água de coco – limpa o organismo;
  • Água de coco com gengibre -acelera o metabolismo;
  • Água de coco com colágeno hidrolisado sem sabor – hidratação e firmeza na pele;
  • Biomassa de banana verde com água de coco – pedras de gelo para colocar nas bebidas;

Sobre Carolina Xavier

Nutricionista formada pela UFRJ (2013) e pós graduada em Nutrição Esportiva e Estética voltada para o Wellness na Faculdade São Camilo. Atua no atendimento clínico no consultório em Copacabana e Tijuca, Rio de Janeiro.
CRN: 13101020
Site: www.transbordesaude.com

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