4 dicas para uma alimentação saudável no Rock in Rio

4 dicas para uma alimentação saudável no Rock in Rio

Quem está comendo bem e mudando hábitos já pensa no que vai comer durante o festival do Rock Rio, e ficam o dia todo fora de casa. Vamos começar pelo o que é permitido entrar no festival- Atenção às regras.

“Comida industrializada (biscoitos, torradas e barra de cereal) Frutas cortadas e sanduíches – só poderá entrar no Rock in Rio se estiver lacrada em embalagem transparente tipo ‘zip lock’. O limite é de cinco unidades por cada pessoa e sem a intenção de comercializá-los. O público terá à disposição bebedouros com água potável espalhados pela Cidade do Rock.”

Dicas para uma alimentação saudável no Rock in Rio

Então vamos às dicas para uma alimentação saudável no Rock in Rio:

1 – Frutas cortadas é uma ótima opção;

2 – Nuts (castanhas, amêndoas, nozes, damasco, avelã, amendoim) colocar no “zip lock” ou pacotes prontos sem sal e sem açúcar;

3 – Industrializado saudáveis podem ser boas opções, Nacks de vegetais, biscoito de polvilho, lascas de coco;

4 – Sanduíches atum e frango, mas tem que ser consumidos no início da festa para não ter risco de  estraguarem;

E se tudo acabar no final da noite procure restaurantes que não sejam fast food, evite refrigerantes, frituras, embutidos. Terá opções de espetinhos de carne e frango grelhados.

Como opções vegetarianas, queijo coalho, pipoca e sanduíche de queijo podem ser boas escolhas.

E lembre se hidrate bastante e se consumir bebida alcoólica alterne com água!

Sobre Fernanda Mululo

Nutricionista clínica pós-graduada em nutrição funcional e fitoterapia. Atua no atendimento exclusivo e individualizado a pacientes com diversas necessidades e objetivos. Desde de sua formação trabalha com mulheres portadoras de endometriose e em pré e pós operatório de cirurgias diversas. Nutricionista Staff do Hospital Universitário Pedro (HUPE/UERJ) na área materno infantil, trabalha também em parceria com clínica de estética e com equipe de gastroenterologista no tratamento de pacientes com Doença Inflamatória Intestinal. Dedica total atenção aos pacientes, permitindo a troca de experiências para o avanço no tratamento ou na mudança do estilo de vida.
CRN 11100927 www.fernandamululo.com.br

Compartilhe !